Dicas para estudar na Inglaterra

A Inglaterra é um país pertencente ao Continente Europeu, destino dos sonhos de muitos viajantes. Mas o que é preciso saber antes de planejar uma viagem à terras inglesas? Qual o idioma local, o clima, a moeda que os ingleses usam, as cidades mais famosas? Essas e outras respostas você vai encontrar aqui.

O Idioma oficial da Inglaterra

Sim, claro que você já sabe que a língua oficial é o inglês, mas sabia que é bem diferente do que aprendemos na escola? Lá aprendemos o inglês norte-americano, que é falado, por exemplo, nos Estados Unidos, enquanto na Inglaterra é falado o inglês Britânico, que tem suas “peculiaridades” como o próprio vocabulário, ortografia e principalmente a pronúncia, o que pode complicar um pouco a comunicação para aqueles que estão mais familiarizados com o inglês aprendido na escola. Comparativamente, é como o português do Brasil e o português de Portugal.

 

Clima predominante na Inglaterra

É possível que você já tenha ouvido falar que a Inglaterra tem o céu cinza, devido a quantidade de chuvas e temperaturas baixíssimas.

A verdade é que, no verão as temperaturas podem chegar a 30° e no inverno podem cair até os -5°, as chuvas são mesmo recorrentes durante o ano todo e a neve pode cair em todo o país durante o inverno até o início da primavera.

Ideal para quem curte um friozinho, não é?

 

Moeda local

A Libra Esterlina ou apenas Libra é a moeda oficial de todo o Reino Unido, ou seja, Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. É a moeda mais valorizada do mundo.

Na cotação do dia 13 de outubro de 2021, 1 Libra equivale a 1,18 euros, 1,36 dólares americanos e 7,52 reais.

 

Principais cidades da Inglaterra

Londres

A capital inglesa é uma cidade repleta de cultura, diversidade de povos, religiões e oportunidades profissionais, além de ser a sede da monarquia britânica.

Possui um custo de vida alto, de acordo com o site Expatistan, na data de hoje, a cidade de Londres é a mais cara para se viver, no Reino Unido, chegando a uma média de custo de £2.776 por mês, para uma única pessoa. Claro que isso pode variar, de acordo com o estilo de vida de cada um.

Já o salário mínimo, é por volta de £ 1,355.54 para quem trabalhe 40 horas semanais, já que o salário é contabilizado por hora trabalhada.

Em Londres, podes contar com um grande sistema de transporte público que te leva para todos os principais pontos da cidade em pouco tempo, uma vida noturna agitada, com algumas atrações turísticas que permanecem abertas até mais tarde e muitos pubs e bares. A cidade não pára!

 

Liverpool

Além de ser a cidade dos Beatles, Liverpool é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO e abriga uma intensa vida cultural, já que possui muitos museus, teatros e galerias de arte.

Para os amantes de futebol, o clube Liverpool leva o nome da cidade para o mundo, participando de grandes campeonatos e deixando os fãs cheios de orgulho.

Quanto ao custo de vida, o site Expatistan, diz que Liverpool é 44% mais barata para se viver, do que Londres, cerca de £1.513 por pessoa.

 

Birmingham

Esta é a segunda maior cidade da Inglaterra, e um grande pólo comercial, financeiro, gastronômico e de transportes. Em Birmingham está localizada a maior biblioteca pública da Europa, a British Library, que possui uma coleção com aproximadamente 170 milhões de itens de diferentes países e pode acomodar mais de 1.200 leitores de uma só vez.

O custo de vida em Birmingham gira em torno de £1.513 por pessoa.

 

Oxford

É uma cidade que cresce rapidamente, e acredita-se que possui grande oferta de emprego, chegando a possibilidade de haver mais vagas de emprego do que habitantes na cidade.

Oxford é conhecida por possuir uma das melhores universidades do mundo. Os principais cursos da Universidade de Oxford são: Literatura, Linguística, Filosofia, Geografia, Línguas modernas, Anatomia e Fisiologia, Arqueologia, Medicina, Ciências Políticas e Direito. Responsável ela formação de reis, presidentes, cientistas, escritores e vencedores do Prêmio Nobel, está entre as mais antigas faculdades de língua inglesa.

Sendo a segunda cidade mais cara para se viver no Reino Unido, o custo de vida para uma pessoa é de £2.177.

 

O que é preciso para viajar para a Inglaterra?

Passaporte

O passaporte deve ter validade para o período de permanência no país. Entretanto, países Europeus, que fazem parte do Tratado de Schengen, exigem que o passaporte tenha validade de pelo menos 3 meses após a data de saída da Europa.

A Inglaterra e os outros países do Reino Unido não fazem parte deste tratado, mas o ideal é se informar com a companhia aérea que você escolher para viajar, pois algumas das companhias podem adotar a norma válida para o restante da Europa.

Se você ainda não tem passaporte, visite a página oficial.

 

Visto

Não é preciso solicitar visto antes da viagem, já que este é concedido no momento em que chega ao país.

Porém alguns documentos poderão ser exigidos para obter o visto, como: Comprovativo de quem você é (passaporte), qual a sua profissão e condição financeira, hospedagem e detalhes da viagem, passagem de continuação da viagem ou de volta ao país de origem.

O visto tem validade de 6 meses e vale para turismo ou cursos com duração de menos de 6 meses.

 

Seguro de viagem

O seguro não é obrigatório, mas vale a pena ter, já que, por exemplo, o sistema de saúde britânico não cobre os custos de saúde de turistas e estes são bem elevados.

 

Vacina

Desde o dia 11 de outubro de 2021, passageiros que tenham tomado as doses exigidas das vacinas aprovadas pelo Reino Unido (Oxford/Astrazenica, Pfizer BioNTech, Moderna e Janssen), devem antes de viajar, agendar e pagar por um teste de COVID a ser feito no segundo dia da sua estadia.

Preencher e submeter um formulário chamado “Passenger Locator Form“ 48 horas anteriores à sua chegada no Reino Unido. Este formulário deve ser apresentado na chegada ao país, também terá de apresentar o seu certificado de vacinação. E no segundo dia de estadia, deverá realizar o teste de COVID marcado previamente.

Os passageiros que não tomaram todas as doses das vacinas aprovadas, ou que tomaram vacinas diferentes, devem realizar um teste de COVID 72 horas antes da viagem, agendar e pagar por dois testes de COVID a serem realizados no segundo e oitavo dia de estadia, preencher e submeter o “Passenger Locator Form“ 48 horas antes da chegada no Reino Unido.

Ao chegar, terá de fazer quarentena de 10 dias no hotel que irá se hospedas, fazer os testes do segundo e do oitavo dia. Caso queira encurtar o isolamento, poderá fazer um teste no quinto dia de estadia, se os resultados do segundo dia e do quinto dia forem negativos, poderá sair do isolamento, porém, ainda terá de fazer o teste do oitavo dia.

O ideal é acompanhar as noticias no site oficial do governo, já que as regras mudam constantemente.

E agora que já conhece um pouco mais sobre que esse país incrível, aumentou a vontade de conhecê-lo? Contacte-nos e nós te ajudaremos a realizar este sonho.

Gostou de saber mais sobre a Inglaterra? Que tal conhecer também a Irlanda? Entre em contato pelo telefone (21) 4042 9095

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe o seu comentário

GTA Seguros - Faça a sua cotação AQUI!
Faça a sua cotação AQUI!

Social Media

Melhores Artigos

Receba as atualizações

i3 Newsletter

Mantenha-se atualizado(a) sobre o mundo do intercâmbio.

Categoria

On Key

Confira também!